Solidariedade

A partir de quarta, bazar irá ajudar enfermarias do SUS em Pelotas

Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa disponibiliza utensílios e acessórios, a preços superacessíveis, em espaço temporário dentro da Galeria Malcon

Divulgação -

O bazar filantrópico do Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa abre suas portas na próxima quarta-feira (22), das 10h às 17h30min, na loja 22 da Galeria Malcon, no centro de Pelotas. Até sábado (25), o espaço temporário irá oferecer objetos e acessórios vintage. A entrada é franca e os preços variam, a partir de R$ 5,00.

Serão oferecidos itens novos, seminovos e usados em excelentes condições e higienizados. Dentre eles, estão utensílios domésticos, conjunto de louças, artigos de decoração, brinquedos, eletrônicos, antiguidades, acessórios de moda, além de bijuterias, bolsas e calçados.

Assim como acontece nas demais ações do grupo, 100% da arrecadação será destinada a obras de melhoria e à compra de equipamentos das enfermarias do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Pelotas (RS).

“Será uma grande oportunidade de comprar muita coisa boa a preços sem comparação”, explica Claudia Azambuja, coordenadora do Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa. Segundo ela, o bazar também contará com peças raras, ótimas para colecionadores.

A equipe de voluntárias costuma realizar dois bazares anualmente, e esse será o primeiro deles. A iniciativa marca o retorno das atividades, suspensas há mais de dois anos, em função da pandemia.

Serviço

  • O quê – Bazar Filantrópico do Grupo de Apoio da Beneficência
  • Quando – De 22 a 25 de junho, das 10h às 17h30min
  • Onde – Loja 22 da Galeria Malcon (Rua Quinze de Novembro, 667, Centro, Pelotas – RS)
  • Quanto – Entrada franca. Produtos com preços a partir de R$ 5,00

O Grupo de Apoio da Beneficência Portuguesa é uma entidade sem fins lucrativos, formada há mais de 22 anos, por voluntárias. Desenvolve seu trabalho recebendo doações de roupas e objetos, que são higienizadas e classificadas. Esses itens são oferecidos ao público, a preços acessíveis, por meio de um brechó permanente que funciona dentro do hospital e dois bazares anuais temporários. Todos os fundos arrecadados são destinados a reformas e a compra de equipamentos para quatro enfermarias do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Pelotas. Atualmente, o grupo é coordenado por Claudia Azambuja e conta com o trabalho de cerca de 40 pessoas e apoio da comunidade local. Saiba mais em: @beneficenciaportuguesapelotas

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Covid-19 faz mais quatro vítimas em Pelotas Anterior

Covid-19 faz mais quatro vítimas em Pelotas

Especialista dá dicas para evitar que frio afete sono no inverno Próximo

Especialista dá dicas para evitar que frio afete sono no inverno

Deixe seu comentário